quinta-feira, maio 31, 2007

Outros mundos

Ana ia escrever aqui hoje sobre ler. Sobre como quando vc lê vc viaja para outros mundos.

Eu sou especialmente suspeito pra falar sobre leitura. Sou freak de livros desde que tinha 7 anos e era um nerdinho da primeira série que ia pra biblioteca no recreio e lotou inúmeras fichas inteiras de livro de tanto que leu. E de fato é uma coisa muito boa. Ainda mais quando é aqueles livros bem loucos, de uma ficção bem mágica, que vc se transporta prum mundo que parece tão maravilhoso, que não dá mais vontade de voltar.

Mas não seria suficientemente digno e honroso da minha parte vir aqui e dissertar sobre o tema que ela queria dizer, e não aproveitar para desviar o assunto pro fato de como eu amo essa menina, e como tou feliz de estar aqui escrevendo.

Então acho que vou fazer uma espécie de intertextualidade pra mostrar como tem sido minha leitura ultimamente. Ou pelo menos a que mais tem me deixado feliz. A leitura que mais tem me deixado feliz ultimamente acontece no computador mesmo, no MSN mesmo. Se baseia em sentenças simples, de fácil entendimento, que englobam um 'ooooi amooooor', outro 'they're taking the hobbits to isengard!', outro 'páre!!', outro 'psh!' e que me levam a um mundo especialmente maravilhoso. Onde tem Anas e Pamelas e Felipes e Paulas e Maxes e pulos atoa em qualquer lugar, e sorrisos que não acabam. Onde os dias podem ser simplesmente uma ida até a UFPR, ou uma lavação de louça nas pias de uma belga, e que mesmo assim, no fim, na hora de dormir, não passa outra coisa pela minha cabeça senão 'meu Deus, estou feliz okei'. E é nesse mundo que eu tenho ido já algum tempo. Nas minhas leituras, fora delas, no ônibus, no sono, andando na rua, na faculdade. E acho que o melhor de tudo isso sobre essa leitura, o que me faz ser mais feliz ainda ao fazê-la, e ao viajar pra esse mundo, é saber que ele não é uma ficção.

;******

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tinha certeza que se eu pedisse pro Rafa escrever aqui eu iria ler e ficar com aquela puta aguinha quase caindo no cantinho do olho!
pq, se tem alguem que realmente entrou VOANDO aqui no coraçao é vc meu amiguinho fofo lindo!

e quero muitos e muitos pulos, e quero que o primeiro deles, aquele para abrir a sessao seja na piscina de lama!
e dai pra frente ! a gente se acaba!!!!
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos mais que enormes, brigada por postar!

Anônimo disse...

ai...tem eus ali *-*

Mitch Souza disse...

:~ que bunito!

snif

beijos

Anônimo disse...

e pelo visto o brisk não conseguiu comentar...

Wagner disse...

você está de parabens!
leitura é importante e essencial para a vida!


bjsss

Gabriela Martinez disse...

Que linda declaração! :)

(L)

bjo