quinta-feira, maio 31, 2007

Outros mundos

Ana ia escrever aqui hoje sobre ler. Sobre como quando vc lê vc viaja para outros mundos.

Eu sou especialmente suspeito pra falar sobre leitura. Sou freak de livros desde que tinha 7 anos e era um nerdinho da primeira série que ia pra biblioteca no recreio e lotou inúmeras fichas inteiras de livro de tanto que leu. E de fato é uma coisa muito boa. Ainda mais quando é aqueles livros bem loucos, de uma ficção bem mágica, que vc se transporta prum mundo que parece tão maravilhoso, que não dá mais vontade de voltar.

Mas não seria suficientemente digno e honroso da minha parte vir aqui e dissertar sobre o tema que ela queria dizer, e não aproveitar para desviar o assunto pro fato de como eu amo essa menina, e como tou feliz de estar aqui escrevendo.

Então acho que vou fazer uma espécie de intertextualidade pra mostrar como tem sido minha leitura ultimamente. Ou pelo menos a que mais tem me deixado feliz. A leitura que mais tem me deixado feliz ultimamente acontece no computador mesmo, no MSN mesmo. Se baseia em sentenças simples, de fácil entendimento, que englobam um 'ooooi amooooor', outro 'they're taking the hobbits to isengard!', outro 'páre!!', outro 'psh!' e que me levam a um mundo especialmente maravilhoso. Onde tem Anas e Pamelas e Felipes e Paulas e Maxes e pulos atoa em qualquer lugar, e sorrisos que não acabam. Onde os dias podem ser simplesmente uma ida até a UFPR, ou uma lavação de louça nas pias de uma belga, e que mesmo assim, no fim, na hora de dormir, não passa outra coisa pela minha cabeça senão 'meu Deus, estou feliz okei'. E é nesse mundo que eu tenho ido já algum tempo. Nas minhas leituras, fora delas, no ônibus, no sono, andando na rua, na faculdade. E acho que o melhor de tudo isso sobre essa leitura, o que me faz ser mais feliz ainda ao fazê-la, e ao viajar pra esse mundo, é saber que ele não é uma ficção.

;******

quinta-feira, maio 24, 2007

Acho tudo isso uma merda.

Não vou mudar o tema que já tinha pensado, vamos continuar falando de ATRITO. Mas agora vamos incluir outros tipos de atrito...

Eu estava no shopping esses dias, e tinha comprado um tênis novo, e sempre quando eu compro um tênis novo eu lembro do tal atrito com mais carinho, ou melhor na falta do atrito. Pois bem, dessa vez cheguei a conclusão que seria muito legal que o atrito não existisse, formulei perguntas e respostas mil para a falta de atrito, mas devido a circunstâncias recentes todas me fugiram da cabeça, e o único atrito que consigo pensar é aquele atrito, de desavença.

Puxa, tenho tanta coisa pra falar que podia dividir esse post em 5, mais vou poupar todo mundo das minhas lamúrias, e escrever só um (é, vocês tem que ouvir um pouquinho né?!).

Cara, sabe quando um ano passa, e mesmo você tendo vivido ele com a maior intensidade possível, passando por todo tipo de situação, você de repente acha que foi um ano perdido? Como se cada fibra de si que tenha sido investida numa causa, que naquele momento era importante, e que você podia dar tudo por ela, tivesse sido desperdiçada? Pois é, estou sentindo isso. Não é por ter perdido algo, que parecia certo, não é por culpa dos outros, mas por ressentimento interno. ATRITO INTERNO.

Eu podia ter pensado melhor, eu podia ter feito diferente, essas frases não vão sair da minha cabeça tão cedo. Mas pode ser que eu consiga mudar agora.

Vai ficar tudo assim subentendido, porque nem eu quero voltar a ficar triste, nem quero fazer cena pra ninguém.


Então resta provar uma lei da física:


NORMAL + ATRITO = FORÇA DE CONTATO.


Bom, é NORMAL que haja ATRITO na vida de todo mundo, e nunca vamos poder eliminar este, pois é culpa da FORÇA DOSSSSS CONTATOS.


u.Ú


beijos pra todos.

segunda-feira, maio 14, 2007

reformulando okeis?!

bom, vou dar um tempo nas postagens, pra tentar reformular coisas, da minha vida principalmente...
então, daqui uma semana eu volto okeis?

até pessoas!

segunda-feira, maio 07, 2007

.

" Um coração normal bate umas 4300 vezes por hora, isso dá umas 800 mil vezes por semana, 9 milhões em um outono seco, 2,7 bilhões de vezes em uma vida. Mas, o que é um coração normal? Quantas vezes bate um coração partido?
Se eu precisasse escolher entre ser coração ou cérebro escolheria ser coração, porque, pelo menos, eu estaria fazendo algo. Sendo cérebro, no final das contas, tudo que te resta são situações embaraçosas."



__deadlikeme__George.

quinta-feira, maio 03, 2007

Escada rolante


Hoje eu estava esperando perto de uma escada rolante, sem uma visão completa dela, só o final mesmo, e comecei a notar que não gosto de escadas rolantes, porque elas retratam uma realidade que eu prefiria esquecer, ou fingir que não existe. As escadas tem uma função fixa, de girar eternamente, até que alguém venha, ou como aconteceu no meu caso hoje, ninguém venha. Essa incerteza é exatamente igual ao tempo. Eu posso esperar, mas posso acabar não vendo ninguém no pé da escada rolante. Mas, por outro lado, a sensação de ver aquela pessoa ali, no pé da escada com aquele sorriso bobo no rosto é uma das melhores que se pode ter. Pode ser que você tenha visto aquela pessoa há algumas horas, ou nunca tenha visto, mas aquele friozinho na barriga é inevitável. E nunca vi alguém se encontrar em escada rolante e não rolar esse sorriso. É algo misterioso, mas vamos deixar misterioso.

- estarei esperando sempre por você, mas vou sentar num banquinho com um bom livro. -

quarta-feira, maio 02, 2007

Viva a Poooooule!


Putz, já perdi um post enorme que tinha feito antes, e agora nao lembro mais o que eu escrevi antes!

Bom, vamos direto ao assunto, Paula parabeeeeens pelo seu dia, muitas felicidades, muita coisa boa na vida, muito sucesso, e muito tudo que vc gosta(sim, entenda como quiser). Só quero que saiba que gosto muito de você que é uma grande amiga, e que espero levar pra sempre tua amizade!

Afinal, foi vc quem me deixou rica AHAHAHHAHAHAHA.

Adoro passar o dia com vc, e agora que somos companheiras de aventuras faremos todos os esportes radicais do mundo, logo em seguida inventando nosso proprio, e patentiando, e nos tornaremos ricas para sempre! AHAHAHAHAHAH

GURIA, te adooooooooro demais! muitos beijos!

\o\ /o/ o \o\ /o/

ipi ipi urra!!!!!!!!!!

viiiiiiiiva !

cabeças de cotonete felizes

terça-feira, maio 01, 2007

Hipnose.


Ao ler essa palavra já se pensa naquele relógio indo de um lado pro outro, sem parar, com a voz de alguém ao fundo, dizendo: "Relaxe, sinta seus pés pesados,sinta uma agradável sensação de paz interior, muita paz, tranqüilidade e calor envolvendo seus pés.". Pois é, mas não sei não, existem outras formas melhores de hipnose do que essa. Por exemplo, viajar, de carro principalmente, que é quando você esta com pessoas que ama e tal, é uma hipnose ótima, o tempo praticamente pára, você fica se sentindo a pessoa mais sortuda do universo, e como se nada mais importasse. Tudo bem que você não descobre nenhum caso de abuso infantil, mas você pelo menos vai ter uma hipnose futura, láááá na frente vai lembrar, daquele dia em que seus amigos mais queridos entraram num carro, e foram se aventurar num rio, com reminho e bote (dizem alguns que até com impulso inconsciente de suicídio). Mais o que importa mesmo é que, não existe nada melhor que isso, olhar a natureza, com tudo que ela tem de lindo, e dar risada, muita risada, porque não tem hipnose que faça você esquecer de tudo e ser feliz!

Então, eu mudo a partir de agora, o símbolo da hipnose, aquele espiral que te deixa tonto, por essa imagem linda!

*.*


ainda estou sob efeito de hipnose!
ps: foto da estrada que vai para Cerro Azul,onde fizemos o rafting(fator hipnotizante muito importante)